sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo!

Mais um ciclo se encerra, 
comemore aquilo que foi bom
e melhore no que deixou a desejar,
afinal mais um fim de ano chegou!
Que nunca te falte um sonho pelo que lutar, 
um projeto para realizar, 
algo que aprender, 
um lugar onde ir, 
e alguém a quem amar...

 Feliz Ano Novo! 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Diferença entre Amor e Amizade


Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

Autor desconhecido
 
 
 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Quem tem amigo tem Tudo

"Quem tem um amigo, 
mesmo que um só,
 não importa onde se encontre, 
 jamais sofrerá de solidão; 
poderá morrer de saudades, 
mas não estará só." 

-Amyr Klink



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A vida é como uma viagem num trem


A vida é como uma viagem num trem, com suas estações, suas mudanças de curso, seus acidentes… Ao nascermos, pegamos o trem e nos encontramos com nossos pais, e acreditamos que sempre viajarão ao nosso lado, mas, em alguma estação, eles descem e nos deixam sós na viagem.

Da mesma forma, outras pessoas pegarão o trem e nos serão significativas: nossos irmãos, amigos, filhos e até mesmo o amor da nossa vida. Muitos descerão e deixarão um vazio permanente. Outros passam tão despercebidos que nem nos damos conta que eles desocuparam seus assentos.

Esta viagem estará cheia de alegrias, tristezas, fantasias, esperas e despedidas. O êxito consiste em ter uma boa relação com todos os passageiros, dando o melhor de nós. O grande mistério para todos é que não sabemos em qual estação desceremos. Por isso, devemos viver da melhor maneira, amar, perdoar, oferecer o melhor de nós.

Assim, quando chegar o momento de desembarcar e o nosso assento estiver vazio, vamos deixar bonitas lembranças aos que continuam viajando no trem da vida!

Desejo a você que a viagem em seu trem seja melhor a cada dia, com muito sucesso e amor.

Ah! E lhe agradeço por ser passageiro do meu trem.

Fonte: www.vidasimples.blog.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A história da metade da laranja

Acredito que muitos já escutaram algo referente ao amor que completa metaforicamente conhecido como “metade da laranja”. Parte desse pensamento tem influência do Romantismo que encontramos nas comédias românticas, nos contos de fadas, nos livros de romance, músicas ou nas novelas.




Penso no cuidado que se deve ter com essa história da metade eu e metade o outro. É linda, romântica e poética a historia da laranja, mas e se a outra metade estiver amarga, azeda ou o que é pior estragada? É bem irônico esse comentário, eu admito, mas parte de uma realidade, pois essa ideia do outro que completa pode ser perigosa. Por isso hoje, proponho uma reflexão sobre este tipo de amor, o amor romântico.

Procurar um parceiro (a) que completa é o mesmo que colocar um ponto final em uma historia que poderia ser recheada de emoções, aventuras e descobertas, pois se nos completa o que mais podemos fazer, construir ou desejar? Já não completou?

Essa ideia de completude tem a base no mito do amor romântico e este não é construído em uma relação com a pessoa real, mas de uma projeção que se faz desta, dando uma ilusão de amor eterno e verdadeiro.



Pensar que a felicidade e harmonia do casal só acontecem na completude, muitas vezes coloca no outro a própria responsabilidade de desenvolvimento e assim um relacionamento que poderia proporcionar o crescimento vai dando espaço para uma relação de dependência.

E o que é uma relação de dependência? É relacionar-se com base no que “precisa”, com base no seu eu limitado, que leva a dependência, ao sofrimento e a uma relação insustentável. Estar com o outro com base na necessidade sufoca, aprisiona e impede a aproximação da felicidade.

O médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Roberto Freire alega em um dos seus livros que lhe custou muita dor, solidão e desespero aprender que sentir amor era uma potencialidade vital sua, produção criativa própria, e que para amar dependia apenas dele mesmo e não do outro.

Ao convivermos com o outro temos a oportunidade de desenvolver e praticar qualidades de tolerância, adaptação, escuta compreensão, perdão, comunicação e principalmente de discernir, de não deixar influenciar e não depender. Desta forma, você aprende a ser você estando com o outro, abraçando sua autenticidade e a liberdade de ser você mesmo e não aquilo que o outro deseja.

Segundo Subirana (2013, p. 78) “a nova forma de amor oferece um novo significado, posto que visa a aproximação de DOIS INTEIROS, e não a união de duas metades.”

Assim, antes de pertencer ao outro com ideia na completude, você tem que pertencer a si mesmo e pertencer a si mesmo significa que você é soberano de sua mente, coração e corpo. Não existe nenhum amor que nos torne completos. Porque a resposta não é essa. A resposta somos nós mesmos.

por Lingia Menezes de Araújo
Referência Bibliográfica
SUBIRANA, Mirian. Cumplices :para além de relações de dependência. Rio de Janeiro. Editora Vozes, 2013.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bondade

Bondade: por que o mundo está precisando deste sentimento?




Bondade significa fazer o bem ao próximo, e existem pessoas dispostas a isso, por mais que a gente não tenha esse conhecimento, já que na mídia tradicional essas pautas não possuem relevância. A sociedade se acostumou a acreditar que o mundo está numa verdadeira tragédia. Claro, não é mentira. Mas existem coisas boas acontecendo por aí e são vários os exemplos. Porém, todos sabem que a humanidade em si está precisando de mais bondade.

Com esse sentimento, é possível diminuir os índices de violência, construir uma sociedade mais igualitária e que respeita ao próximo e ainda transformar os seres humanos em pessoas mais otimistas.

Como ser mais bondoso?




Não há um caminho, uma regra para se tornar mais bondoso. Essa prática que é cultural e familiar não precisa de muito. Por vezes, somos bondosos e não notamos como fazemos a diferença na vida das pessoas. Uma pesquisa publicada na revista online Greater Gold, da Universidade de Bekerley, mostrou que para aumentar a nossa felicidade, basta ajudar o próximo.

E é isso mesmo. Como você se sente quando ajuda alguém? Não se sente bem? Importante? Ativo? Aqui é necessário destacar que ajudar ao próximo precisa ser feito com o coração, e não por interesse. Neste sentido, a bondade precisa ser colocada em prática e ser treinada!

Esse sentimento se reflete e é uma corrente que passa para os outros. Quanto mais bondosos formos com o próximo, melhores relações nós criamos e mais bondade podemos acender no coração destas pessoas.

Por que o mundo precisa de mais bondade?


As relações estão muito líquidas e artificiais. Virou rotina a violência, as mortes brutais, crianças passarem fome, crueldade. É como se estes fatos fossem incorporados em nosso cotidiano e, de fato, estão. Mas não é essa a saída. Precisamos unir forças para lutar por um mundo mais justo.

As causas envolvendo bondade estão presentes no dia a dia, mas é preciso mais. É preciso abrir o coração para os desafios, para aquilo que nos amedronta. É preciso pedir ajuda e, ainda, oferecer ajuda.

Ao acendermos a luz em nosso coração, podemos compreender que ajudando aqueles ao nosso lado, estaremos criando relações otimistas.

Não se constrói um mundo mais justo sem bondade. E, para isso, não precisamos aceitar que essa é uma tarefa impossível de ser colocada em prática.

O mais importante de tudo isso é quebrar paradigmas e barreiras. É vencer o preconceito. É estar atento para aqueles que mais precisam. Coração livre e mente aberta podem transformar o mundo.

Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Espalhe amor

Quando você divide com alguém o pão, as boas palavras, os sorrisos e as atenções, está multiplicando alegrias para si mesmo. Lance uma vibração amorosa a quem participa do seu momento. Espalhar amor é juntar alegrias!

Resultado de imagem para espalhe seus sorrisos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pessoas foram criadas para serem amadas

"Pessoas foram criadas para serem amadas; coisas foram criadas para serem usadas. A razão pela qual o mundo está um caos é que as coisas estão sendo amadas e as pessoas, usadas.”
 
Desconhecido. 
 
 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Espalhe seus sorrisos nos corações dos homens

O riso do Deus infinito deve vibrar através do seu sorriso. Deixe que a brisa do seu amor espalhe seus sorrisos nos corações dos homens. O seu fervor será contagioso.

Paramahansa Yogananda

 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Nada como o Tempo

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Algumas pessoas sempre vão jogar pedras no seu caminho...

Algumas pessoas sempre vão jogar pedras no seu caminho, depende de você o que você faz com elas. Uma parede ou uma ponte?

 

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Salmo 138:6

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)

 

terça-feira, 15 de novembro de 2016

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O livre-arbítrio e a arte de tomar decisões

Sim ou não



(traduzido por Thaís Felix, revisado por Rosa Boldrino)

Qual é a maior decisão que você tomará na vida? Voltemos a esta pergunta mais tarde. Por ora, pense a respeito disso: você pode tomar decisões. Você pode tomar decisões! Caso você nunca tenha pensado a respeito disso antes, por favor, considere: tomar decisões é uma capacidade extraordinária.

Por que um salmão nada contra a correnteza uma vez ao ano? Por que ele decide ou por que algum instinto o leva a fazê-lo? Ele praticamente não tem escolha a respeito. Mas uma recém-formada na universidade pode mudar-se para São Paulo ou Porto Alegre, se possuir uma oferta de emprego em ambas as cidades. Ela terá que fazer uma escolha, não baseada em seus instintos. Será São Paulo ou Porto Alegre? Talvez o trabalho em São Paulo pague mais, mas ela prefira morar em Porto Alegre mesmo assim. Escolher um ou outro implica em um ‘não’ e em um ‘sim’. Ela dirá ‘sim’ à cidade que escolheu e ‘não’ à cidade em que decidiu recusar o trabalho.

Dizemos ‘sim’ e ‘não’ o tempo todo. Provavelmente milhares por dia. Você já parou para pensar em como essa habilidade é maravilhosa? Já pensou em qual seria a decisão mais importante da sua vida?

Decidir requer opções


A capacidade de escolha é algo notável. Se o seu curso exige que você escolha uma língua estrangeira para estudar, você pode escolher a que quiser. Será francês, russo, alemão ou espanhol? Você não é instintivamente forçado a aprender nenhuma delas. Ao contrário, você considera as opções e diz ‘sim’ para uma, e ‘não’ para todas as outras.

Um garoto que cresce na República Dominicana não decide quem serão seus pais, em que cidade será criado e que língua falará. Mas conforme cresce, sua gama de opções aumenta. Se ele conseguir passar pelo ensino primário, poderá escolher entrar para o exército ou fazer uma faculdade. Qual ele vai escolher?

Ele não escolheu nascer na República Dominicana mas, se estudar bastante, formar-se médico e ganhar dinheiro suficiente, poderá decidir sair de sua terra natal e abrir uma clínica em um outro país.

Muitas coisas nos são forçadas quando nascemos. Quem nossos pais são, onde nascemos, nosso gênero e raça. Mas conforme vivemos, aprendemos que podemos e devemos fazer escolhas quando há múltiplas opções disponíveis. Em um lar saudável, o pai ajuda seus filhos adolescentes a entenderem que eles precisam tomar decisões na vida, e que estas terão as suas conseqüências.

As pessoas tomam decisões de acordo com a as opções que possuem. Se não têm opção, não há decisão a ser tomada. Porém, se há mais de uma opção, uma escolha deve ser feita. Mesmo a opção por não decidir é uma decisão.

Algumas decisões são mais importantes que outras. A escolha de uma mulher em se casar com João ou Fred é muito mais importante do que sua preferência por pão com manteiga ou por fruta no café da manhã. Ela é mais importante porque a escolha de seu companheiro terá conseqüências maiores e mais duradouras.

O que vemos é que a importância de uma decisão está atrelada a duas coisas: suas conseqüências e as pessoas ou coisas envolvidas.

Por exemplo, com quem você vai se casar é uma decisão muito importante. Envolve outro ser humano e a pessoa eleita trará conseqüências impactantes e permanentes em sua vida. Com isso em mente, qual é a maior decisão da sua vida? 

Quando decidir se torna importante


Pense nisso: a decisão mais importante da sua vida envolve o que você vai fazer com Deus.

Reflita um pouco. Se Deus é quem a maioria das pessoas pensa que é, então ele é a pessoa mais importante que existe. Ele é o Criador e o Mantenedor do Universo.. Ele é um ser que sempre existiu e que está aqui para ficar, não importa o que aconteça.

A sua opção por ‘onion rings’ ao invés de fritas, não é algo relevante. Que diferença fará se você escolher comprar uma camisa xadrez ao invés de uma vermelha lisa? Se você se casou com Bruno ou Breno, Maria ou Mariana – ainda que isso seja importante -, no fim das contas, o que é essa escolha comparada com a sua decisão de juntar-se a Deus?

E esta é exatamente a situação em que nos encontramos. Porque Deus permitiu que pudéssemos dizer ‘sim’ ou ‘não’ para Ele. Nós podemos aceitar este matrimônio divino ou rejeitá-lo de uma vez. Nós podemos dizer ‘sim’ ou ‘não’ para o Deus de toda a criação. E não decidir é, no fim das contas, uma decisão.

Se você pensar um pouco, verá que isso é bem impressionante. Imagine que você seja amado (a) e adorado (a) pela pessoa mais linda, inteligente, esperta, amorosa e corajosa que já existiu. Imagine que essa pessoa te ame com um amor sacrificial e queira casar-se com você para a vida toda – na verdade para uma eternidade de alegria compartilhada.

O que você diria? ‘Sinto muito. Você não é boa o suficiente para mim.’

Ainda assim, esta é a posição que muitas pessoas (a maioria?) toma com relação a Deus. 

Algumas decisões deveriam ser fáceis


Se algum dia nós quiséssemos um relacionamento com alguém, deveria ser com Deus. Não há ninguém melhor para se relacionar. Ele é perfeitamente bom, sábio, amoroso, justo, respeitoso, honesto e cuidadoso. É bem possível que olhar em seu rosto se tornasse a maior experiência de nossas vidas.

E mesmo assim dizemos para ele, ‘Não, obrigado(a)’. E posicionar-se assim é declarar, de certa forma, que ele não é bom o suficiente para nós. Irônico, não?

Mas por que o rejeitamos? Talvez seja porque ele nos intimida demais. Pensamos, ‘quem quer estar casado (a) com alguém perfeito? Ele(a) notaria os meus defeitos o tempo todo!’ Mas Deus não nos pede para sermos perfeitos, mas para simplesmente nos achegarmos a Ele em nossa imperfeição. Ele até nos diz que retirará de nós os nossos defeitos na próxima vida, para que nos tornemos mais como Ele.

Então o que é isso? Por que rejeitar alguém tão maravilhoso como Deus? Só Ele sabe. Para cada um, a razão pode ser diferente. De qualquer forma, é muito humilde da parte de Deus permitir que possamos decidir a respeito disso. É de fato uma grande condescendência.

Pense um pouco. Deus é Deus; nós não somos. Nós precisamos Dele, mas Ele não precisa de nós. Ele pode existir sem a gente. Ele sempre existiu. Mas nós não podemos existir sem Ele. Nós nunca existimos sem Ele.

E Ele sabe que é a melhor opção para nós. Ele sabe que é a pessoa mais bela, inteligente, honesta, amorosa e cuidadosa que já existiu. Ele sabe que, se nós nos entregássemos para viver em relacionamento com Ele, seria para o nosso próprio bem. Na verdade, não há nada que poderia ser melhor. Nada.

Por isso, com todo o direito, Ele não deveria permitir que escolhêssemos rejeitá-lo. Mas Ele permite. Ele deixa que nós falemos o grande ‘não, obrigado(a)’. E quem somos nós para rejeitá-lo? 

Deus deixou as decisões para nós


A maior condescendência é que Deus se mantém pronto para nos receber, na hora em que decidirmos nos aproximar dele, mesmo que a nossa obrigação fosse buscá-lo desde o começo. Se Ele fosse esnobe ou rancoroso, nunca nos aceitaria. Por que Ele teria que se rebaixar (e, de fato, Ele o faz) para nos receber depois de o rejeitarmos.

Mas Deus nos mostra graça e misericórdia. Ele é compassivo. Ele é paciente. Ele bate na porta dos nossos corações e espera por uma resposta. Ele nos permite tomar a grande decisão. Existe um ‘não’ mais assombroso do que um ‘não’ dito a Deus? Existe um ‘sim’ mais completo do que um ‘sim’ dito a Deus?

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Força Interior



Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago; busca-o, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.
Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te ligara Divina Providência.

Autor Hammed

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A verdadeira humildade



Todos gostamos das pessoas nobres e humildes, que não se acham mais do que os outros, que promovem a importância de conhecer as suas próprias limitações através das suas ações e que não fazem alarde desnecessário de virtudes e bondades.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Como Reagem Os Espíritos No Dia de Finados

Como Reagem Os Espíritos No Dia de Finados


Os Espíritos acodem nesse dia de finados ao chamado dos que da Terra lhes dirigem seus pensamentos, como o fazem noutro dia qualquer (LE, 321).

De acordo com alguns historiadores, o dia consagrado aos mortos originou-se dos antigos povos da Gália (atual França), os quais, então conhecedores da indestrutibilidade do ser, honravam os Espíritos e não os cadáveres, como, infelizmente, se faz na atualidade.

Esse dia, popularmente chamado de “finados”, é uma tradição mundial, cuja origem se perde na noite dos tempos, e que revela a intuição do homem sobre a imortalidade da alma. Finado é o particípio passado do verbo “finar”, que significa o indivíduo que morreu, findou, faleceu.

Trata-se de uma cultura adotada por todos os povos e quase todas as religiões. Esteve inicialmente muito ligada, na Antiguidade, aos cultos agrários ou da fertilidade. Acreditava-se que os mortos, como as sementes, eram enterrados com vistas à ressurreição. Em vista disso, o primitivo dia de finados era festejado com banquetes e orgias perto dos túmulos, costume disseminado em várias civilizações do passado.

Após a morte do tirano Mausolo, rei de Cária, antiga região da Ásia Menor (377 a 353 a.C.), sua esposa Artemísia determinou a construção de um enorme edifício, ricamente enfeitado, para abrigar o corpo do soberano. Esta construção ou monumento funerário é considerado uma das maravilhas do mundo antigo, dentre as quais despontam as Pirâmides do Egito, que até hoje constituem morada dos restos mortais dos antigos faraós.

Daí surgiu a palavra mausoléu para identificar os sepulcros de grandes proporções.

Entretanto, somente no final do século X é que foi oficializado pela Igreja de Roma o “culto aos mortos”, com o nome de “finados”, destinado precisamente aos Espíritos que estariam no “purgatório”.

Para o Espiritismo, este é um dia como qualquer outro, uma vez que a ida ao cemitério é a representação exterior de um fato íntimo. As pessoas que visitam um túmulo manifestam, por esse costume, que pensam no Espírito ausente, embora muitas o façam apenas para se desincumbir de mais uma “obrigação social” no calendário humano.

Para homenagear o ente querido que partiu antes de nós, não é preciso, necessariamente, ir a cemitérios, via de regra repleto de túmulos caiados, tétricos e poídos, porque lá repousa apenas o envoltório do Espírito (corpo físico).

O que sensibiliza o Espírito não é propriamente a visita à sepultura, mas a lembrança fraterna e a prece sincera daquele que ficou na Terra, o que pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar. Por isso, o dia de finados não é mais importante, para os desencarnados, do que outros dias. A diferença entre o dia de finados e os demais dias é que, naquele, mais pessoas chamam os Espíritos pelos pensamentos.

O costume de as famílias sepultarem os restos mortais de seus membros em um mesmo lugar é útil do ponto de vista material, entretanto, para as Leis Divinas, essa cultura nenhum valor tem, do ponto de vista moral, a não ser tornar mais concentradas as recordações dos parentes.

O Espírito que atingiu um determinado grau de perfeição, despojado que se encontra das vaidades terrenas, compreende a inutilidade dos funerais pomposos, que servem mais aos que ficam do que aos que partiram.

Muitas vezes, o Espírito assiste ao seu próprio velório, não sendo raro as decepções que experimenta, ao se defrontar com alguns visitantes falando mal do “extinto”, contando piadas ou em conversas sobre negócios regadas a bebida alcoólica, sem qualquer respeito pela memória do recém-desencarnado. Mais decepcionado este fica, ainda, quando assiste às reuniões dos herdeiros, disputando, em brigas acirradas, a divisão dos bens do espólio.

As imagens e evocações das palestras dos presentes incidem sobre a mente do recém-desencarnado, o qual, na maioria das vezes, por ausência de preparo espiritual e desconhecimento das Leis Naturais, embora morto biologicamente, ainda não se desligou, mentalmente, dos despojos, o que lhe traz muito sofrimento, inclusive sensações desagradáveis, perturbações e pesadelos, dificultando ainda mais o seu desenlace (ver, no it. 7.4.7, a diferença entre desencarnação e morte biológica). O fato é que a menção do nome do próprio falecido e de outros mortos transforma-se em verdadeira invocação, atraindo-os ao ambiente em que nos encontramos (consultar cap. 14, da obra Obreiros da vida eterna, do autor espiritual
André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier, um caso prático de evocação inconsciente ocorrido num velório).

Qual, então, deve ser a nossa conduta, nessas ocasiões? A mesma postura de respeito que devemos ter para com qualquer pessoa encarnada. Uma prece sincera, um pensamento simples, mas bondoso, endereçado aos entes que partiram, valem mais do que mil coroas de flores e solenidades fúnebres.

Todavia, não nos esqueçamos de que mais importante não é o comportamento nosso na hora da desencarnação de um ente querido, ou no momento de nossa própria morte física, mas sobretudo a conduta que devemos ter durante toda a nossa existência física, pois que, sendo Espíritos imortais, nossa vida é uma constante preparação para a morte, razão pela qual é preciso viver bem para morrer bem.

Do livro: Espiritismo passo a passo com Kardec

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Lado positivo da vida


Tente sempre enxergar o lado positivo da vida, 
pois quem se concentra no negativo 
só aumenta as dificuldades.


Resultado de imagem para imagem por do sol

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Lampada para meus pés é a tua Palavra e luz para meus caminhos. Salmos 119, 105.



 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Sl. 119. 105.

Eis a razão de muitos estarem nas trevas, inclusive muitos que conhecem a letra, mas não tem a Palavra na sua vida.

A sociedade está sucumbindo, caída, vive tropeçando; e tropeça porque não importa o tanto que tentem abrir olhos estão nas trevas, na mais escura treva, num breu que não lhes permite ver nada.

Irmão(a) se na sua casa, que é um lugar que você conhece, ficar escuro, e andando por ela ainda tropeça nos cantos, na mesa, na cama, e você fica tentando tatear para ver se descobre com precisão onde está, imagine nas estrada da vida? O amanhã nós não conhecemos, é uma estrada onde nunca passamos, mas vamos ter de enfrentá-la. Se no escuro já é fácil tropeçar, se machucar, onde conhecemos, como será então no desconhecido?

É por isso que as pessoas estão caídas, e vivem caindo, satanás arma suas armadilhas e ela cai, existe um precipício diante dela e ainda não percebeu o perigo de continuar andando assim por causa da escuridão em que vive.

Seria mais inteligente levar consigo uma luz para alumiar o caminho, mas no caso do caminho da vida só existe uma lampada eficaz que produzirá a luz necessária para que você veja e consiga discernir por onde está andando.


A palavra de Deus será lampada para seus pés e luz para seus caminhos no âmbito espiritual e nos demais também.

O problema é que muitas pessoas tratam a palavra do Senhor como algo desprezível, quando na verdade ele nos deu para que cumpramos ela no nosso dia-a-dia. Aí é que está a diferença, porque muitos não tem essa "disposição".

Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca. Sl. 119, 4.


Num caminho difícil onde tem espinhos, pedras de tropeço, ciladas; ir para a guerra sem as armas é loucura. Veja o que mais diz a palavra: Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Sl. 119. 97-98.

Satanás é astuto e essa sociedade tem sido manipulada por ele, assim como muitas denominações, e muitos crentes, que não estão percebendo o que ele está fazendo.



Aqueles que já vivem a palavra de Deus, hoje olham para traz e as vezes não conseguem compreender como se deixavam manipular pelo mal, e até dizem: "Meu Deus, como que eu não percebia essas coisas?"

Hoje você percebe não porque você é bom , mas porque a palavra do Senhor que é lampada para os pés e luz para os teus caminhos está te revelando o que antes na escuridão você não podia ver.

Viva pela palavra de Deus, é o único modo de ver para onde realmente está indo, e conseguir através desta luz caminhar firme com a direção certa, no rumo certo.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Deus quer que você tenha uma vida extraordinária.

Você não nasceu para assistir histórias extraordinárias, Deus quer que você tenha uma vida extraordinária.

Resultado de imagem para deus te deu uma vida

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Enfrente as ondas agitadas.

Deus coloca o seu barco no mar e permite que você enfrente as ondas agitadas apenas para aprender a remar na direção certa. E para não te deixar navegar sozinho pelo mar da vida, Ele coloca alguém no seu barco para te proteger e ajudar a remar.
Resultado de imagem para nunca deixe de remar

sábado, 15 de outubro de 2016

Viver Melhor




Todos queremos ser felizes, viver melhor.
Entretanto, ouçamos a experiência.

A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente.
Tanto isto é verdade que a alegria é a única doação que você pode fazer sem possuir nenhuma.
Você pode estar em dificuldade e suprimir muitas dificuldades dos outros.
Conquanto às vezes sem qualquer consola-ção, você dispõe de imensos recursos para recon-fortar e reerguer os irmãos em prova ou desvali- mento.
A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
A vida é dom de Deus em todos.
E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, pro-gredir, elevar, integrar-se.
Se aspiramos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.
Para isso, não precisa você condicionar-se a alheios pontos de vista.
Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum.
E tão importante colaborar na higiene do seu bairro ou na construção de uma escola, quanto auxiliar a uma criança necessitada ou prestar apoio a um doente.
Procure a paz, garantindo a paz onde esteja.
Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.
Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria.
Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra nin-guém. E os outros nos farão encontrar Deus.
Não julgue que semelhante instrução seja as-sunto unicamente para você que ainda se acha na Terra.' Se você acredita que os chamados mortos estão em paz gratuita, o engano é seu, porque os mortos se quiserem paz que aprendam a sair de si mesmos e a servirem também.



Autor André Luiz


Médium Chico Xavier

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aviso do Tempo

O tempo endereça às criaturas o seguinte aviso, em cada alvorecer:

- Certamente, Deus te concederá outros dias e outras oportunidades de trabalho, mas
faze agora todo o bem que puderes porque dia igual ao de hoje só terás uma vez.

Chico Xavier - Emmanuel

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Oração por Entendimento

Resultado de imagem para oração por entendimento

Senhor Jesus!

Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.

Induze-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que os felicitam a vida.

E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1

Pensamento: Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia !!! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo !!! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. Esse é o nosso Deus, aquele que certamente nos livrará das situações difíceis e impossíveis.

Resultado de imagem para deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Valorize as pessoas ao seu redor, busque o equilíbrio em tudo na vida

Valorize as pessoas ao seu redor



Ser positivo tem tudo a ver com o ambiente em que você está - e com as pessoas que te rodeiam. Cerque-se das melhores e não abra mão delas jamais!


Busque o equilíbrio em tudo na vida


Tudo que existe em exagero e em desequilíbrio pode ser prejudicial a nós. Buscar uma vida mais equilibrada é consequentemente viver com mais harmonia. Corte os excessos e os vícios e viva mais feliz!

Resultado de imagem para busque equilibrio

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Aproveite o tempo presente

"O tempo não volta - o que volta é a vontade de voltar no tempo". Desfrute ao máximo cada momento vivido, pois você nunca sabe o dia de amanhã. Viver sem arrependimentos é viver mais feliz!



sábado, 17 de setembro de 2016

Liberte-se de julgamentos e preconceitos, ame-se!!

Liberte-se de julgamentos e preconceitos


Julgar é humano, mas continuar acreditando nesse julgamento é preconceito! Fique longe dessa prática que só rende coisas ruins - nem tudo é o que parece. É falar menos e aceitar mais para ser positivo.

Resultado de imagem para tipos de preconceitos

Ame-se


Ame-se com todas suas características, boas e ruins. É primeiro se amando que a gente aprende a amar a vida!

Resultado de imagem para ame-se

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cultive o perdão, reconheça seus medos e enfrente-os

Cultive o perdão


Não guarde rancor e outros sentimentos negativos dentro de você, afinal você não merece isso! Aprender a perdoar os outros, como também aprender a se perdoar, é fundamental para liberar espaço na sua vida para energias positivas.

Reconheça seus medos e enfrente-os


O medo, como uma energia negativa, não é para ser cultivado! E não existe melhor sensação do que enfrentar ou aprender a controlar seus medos e angústias.



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Doe-se sem esperar nada em troca

Doar-se ao próximo sem ter o interesse de receber algo por isso faz da nossa existência mais positiva - só quem faz disso um hábito sabe a gratificação de saber que fez o dia (ou a vida) de outra pessoa melhor.



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Faça o que traz felicidade, pratique pequenos gestos de bondade

Faça o que te traz felicidade


Estar bem e se sentir realizado naquilo que faz, no ambiente que vive e com as pessoas que ama é essencial para uma vida mais feliz. Se algo não está te fazendo bem, desapega, muda, troca - você não precisa das energias negativas que provêm disso!

Pratique pequenos gestos de bondade


Preste atenção no seu dia-a-dia: como a rotina é mecanizada e as pessoas são "frias", sempre correndo porque precisam estar em algum lugar e praticamente atropelando umas as outras. Que tal trazer um pouco de leveza para seu dia (e de outra pessoa)? Um sorriso, um obrigado, uma gentileza, um aperto de mão - são pequenos gestos de bondade que fazem uma grande diferença positiva.


terça-feira, 30 de agosto de 2016

Liberte-se de pensamentos pessimistas, reconheça o valor das coisas simples

Liberte-se de pensamentos pessimistas


Se você começa algo na sua vida já pensando que não vai dar certo, provavelmente não vai mesmo. Esse tipo de pensamento só te puxa para baixo, por isso é uma boa cortá-los da mente (ou pelo menos evitá-los)!


Reconheça o valor das coisas simples


Porque é nas coisas simples que encontramos felicidade plena! E isso é uma coisa que poucas pessoas sabem apreciar. Se você perceber como realmente não precisamos de muito para ser feliz, já é meio caminho andado para uma vida mais positiva!


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Não deseje o mal a ninguém

Nem para o seu pior inimigo! Essa energia negativa do ódio, do rancor, da vingança só acaba fazendo mal à você. Desprenda-se desses pensamentos - e passe a desejar só distância de seus inimigos.



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Seja otimista

Quando tudo parecer sem solução: respire fundo


Quando se está no meio de uma situação caótica é difícil se manter positivo - geralmente caímos numa desesperança de que nada vai ficar bem. Largue todos os problemas por um instante e respire fundo.Afaste-se do caos para conseguir ver com clareza o quadro todo e, assim, fica mais fácil de encontrar uma solução!

Seja otimista pelo futuro

Espere o melhor das coisas que vão acontecer, pois esse tipo de pensamento atrai energias igualmente otimistas e positivas.


sábado, 20 de agosto de 2016

Não cobre demais de si mesmo

Aceite que você é um ser humano, suscetível a erros e falhas! E, ao invés de ser duro consigo mesmo e se encher de negatividade, perdoe suas falhas, levante a cabeça e siga em frente.

Resultado de imagem para nao cobre muito de si mesmo

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Busque o lado bom de cada coisa ruim



Por mais que na hora não consigamos perceber, existe algo bom em toda coisa ruim - da mesma forma que em todo yin existe yang. Quando algo der errado, seja positivo e procure algo bom que tenha sido consequência disso, nem que a lição seja aprender com o erro para não repeti-lo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

10 lugares pelo mundo para quem quer relaxar e meditar

Nem sempre é fácil escapar da correria da rotina e tirar uns minutinhos para olhar para dentro de si. Mesmo assim, há quem inclua essa prática no dia-a-dia, seja acordando alguns minutinhos mais cedo ou encontrando um tempo à noite para relaxar. E há também quem busque meditar em locais que parecem ter sido feitos exatamente para isso, como estes 10 lugares que separamos abaixo.

1. Yiheyuan, China


Também conhecido como Palácio de Verão, este belíssimo lugar serviu como um retiro de verão para os imperadores chineses. Hoje, o retiro é aberto a turistas do mundo inteiro em busca de um pouco de paz – e muita história.


Foto via.

2. Machu Picchu, Peru


A cidade perdida dos Incas é também o lugar perfeito para relaxar. Em uma montanha a mais de dois mil metros de altitude, qualquer problema parecerá tão pequeno quanto as pessoas que você vê lá embaixo.


Foto: Chensiyuan.

3. Hotel Burgh Island, Bigbury-on-Sea, Inglaterra


Relaxar em meio ao mar em uma ilha que parece ter sido feita exatamente para isso é um privilégio de quem se hospeda no hotel Burgh Island, acessível apenas de barco. Foi aqui que a escritora Agatha Christie escreveu o livro Morte na Praia.


Foto via.

4. Reserva Natural Bukit Timah, Singapura


Em uma área de 400 acres, esse incrível lugar em meio à natureza promete ser um refúgio para quem quer escapar da correria da vida moderna. Há trilhas de caminhada ou bicicleta, além de abrigar mamíferos – e insetos – exóticos em uma região de pura beleza.


Foto: Jeffchat1.

5. Um yurt em Andaluzia, Espanha


Você não precisa ser um pastor nômade da Mongólia para passar uma noite em um yurt – já é possível se hospedar em um em plena floresta na Andaluzia, Espanha. Um painel solar oferece luz quando necessário mas, fora isso, não há nenhum outro contato com a vida moderna. Perfeito para relaxar e meditar um pouco.


Foto via.

6. Bodh Gaya, Índia


Este talvez seja o melhor lugar do mundo para meditação. Afinal, sugere-se que foi aqui que Sidarta Gautama teria originado o budismo, atingindo a iluminação após 49 dias e 49 noites meditando.


Foto via.

7. Templo Long Shan, Taiwan


Sua paz de espírito está garantida neste templo, onde é comum ver adoradores orando. O local foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, mas permanece intacto para contar história e fazer parte dos momentos mais relaxantes da sua próxima viagem.


Foto: Mark Forman. 

8. Ilhas Pitcairn, Oceano Pacífico


Estas quatro ilhas contam com apenas 50 moradores, todos localizados na Ilha de Pitcairn. Os resquícios mais próximos de civilização se encontram a mais de 2 mil quilômetros de distância, no Tahiti. Garantia de muita paz para relaxar e meditar durante a viagem.


Foto via. 

9. Águas termais de New Beitou, Taiwan


Se você considera um spa o lugar ideal para relaxar, certamente iria preferir um spa completamente natural – e ele existe em Taiwan. Águas termais e até um gêiser prometem manter corpo e mente relaxados.


Foto via. 

10. Inhotim, Brumadinho, Brasil


Arte e natureza se fundem neste incrível espaço localizado na cidade de Brumadinho a cerca de duas horas de Belo Horizonte. O espaço é perfeito para relaxar e curtir um dia tranquilo em meio à natureza em pleno solo brasileiro, principalmente durante a semana, quando não há muitos visitantes por lá.


Foto: © Renata Cappai.